sexta-feira, 27 de julho de 2007

Movimento "Cansei" convoca protesto para agosto

As peças mostram pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual a campanha se posiciona.
Liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, a campanha quer sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13h, no dia 17 de agosto.
"Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil", afirmou Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB SP. "Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada", completou.
O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo. A OAB-SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.
A campanha conta com o apoio de um site na Internet - www.cansei.com.br. Nele, o internauta pode fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual.
As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque foram feitas por publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores voluntários.
Confira a
s associações que apóiam o movimento "Cansei":
OAB-SP Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV (Abert) Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe) Associação Comercial de São Paulo
ADVB
Aescon-SPCJE
FiespCreaConaje Conselho Regional de MedicinaFebrabanFiespFiesp - Jovens Líderes Fundação PIO XII Grupo de Mídia
Grupo de Jovens da Associação Comercial Instituto de Estudos Empresariais - IEE JLIDE LideLidemSescon-SP

*********************************************************************
COMENTÁRIO DO JOAO PAULO
Está na hora do país inteiro se mobilizar contra a generelizada bagunça que tomou conta do nosso dia-a-dia.
Chega de olhar as coisas erradas acontecerem e nada fazer. Até quando ficaremos sentados apenas reclamando? Basta olhar para o lado de fora da janela de nossa casa para percebermos a confusão que tomou conta. Isso não é um problema isolado que se combate com medidas do tipo "apagar incêndio". A sociedade civil precisa se organizar, mobilizando-se definitivamente na cobrança de drásticas medidas governamentais.
É importante frisar que não podemos jogar toda culpa do desmaselo e descuido em cima dos governantes. É importante que cada um de nós saibamos exatamente onde podemos contribuir para melhorar ainda mais o nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário: